Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Diretor do Pronto Socorro Municipal de Patrocínio relata aumento no número de atendimentos a pacientes com síndrome gripal e síndrome respiratória aguda

11/04/2021 às 12:41

Em conversa com a reportagem da Difusora 95 FM, o diretor do Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, Dr. Pedro Lulli, relatou um aumento no número de atendimentos de pacientes com síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave no município, sobretudo no Pronto Socorro.

Segundo o médico, esse aumento de casos deve estar relacionado principalmente à flexibilização nas medidas protetivas contra a Covid-19 e aos feriados, em que as pessoas acabam se aglomerando.

“Nesse momento encontramos sim, com os números aumentando, o atendimento aumentando e uma característica: uma população mais jovem, que ainda não foi vacinada. São os que agora estão mais doentes e que nós temos mais sequelas e letalidades. Pedimos aos jovens que são os que mais se expõem para tomar precauções maiores”, destacou o médico.

Dr. Pedro Lulli ressaltou que desde o início da pandemia, a administração pública em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde tem feito planejamentos para controlar os números de Covid-19 no município e ressaltou que nos próximos dias, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Patrocínio deve reavaliar os números e a situação para ver se será necessário tomar novas medidas.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95