Notícias

Diretora se posiciona sobre mensagem de ameaças e massacre na Escola Dalva Stela de Queiroz
10/04/2023 às 09:44
A Escola Estadual Dalva Estela de Queiroz, foi alvo de uma suposta ameaça de massacre no último sábado (08). As publicações nas redes sociais geraram grande preocupação entre os pais e responsáveis pelos alunos matriculados na escola.
A reportagem da Difusora 95 foi até o educandário para conversar com a diretora Eni Martins, que afirmou ter recebido a notícia com tristeza e preocupação, especialmente diante do clima atual de insegurança nas escolas do país. Logo após ter tido conhecimento das publicações, a escola registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e recebeu apoio e auxílio dos policiais para garantir a segurança dos alunos e funcionários.
A escola informou que tomou todas as providências legais possíveis e contou com o apoio da Secretaria do Estado de Educação, além disso, um policial foi destacado para ficar presente durante todo o dia na escola para garantir a segurança dos alunos e ajudar a restabelecer a normalidade após o susto.
A presença dos alunos na escola foi afetada, com apenas 56 alunos dos 250 matriculados comparecendo na parte da manhã.
A diretora tranquilizou os pais, dizendo que a escola está fazendo todo o possível para garantir a segurança dos alunos, mas entende que algumas famílias possam sentir receio em trazer seus filhos.
Eni pediu que os pais sigam seu coração e prometeu continuar trabalhando para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio / Difusora 95

