Notícias

Diretoria do CAP busca terreno para criação de CT e vila olímpica

23/05/2020 às 13:16

O secretário e ex-presidente do Clube Atlético Patrocinense, Maurício Cunha, participou do programa Parada dos Esportes, deste sábado, e falou de assuntos importantes referentes ao clube. Um dos assuntos abordados foi quanto à estrutura do clube e a criação de um centro de treinamentos incorporado a uma vila olímpica, nos moldes do antigo Ninho da Águia. 

Maurício Cunha disse que será realizada uma pesquisa junto a comunidade para saber se há realmente um interrese da comunidade em abraçar o projeto do clube de criação de mais um espaço de lazer para a cidade de Patrocínio. O projeto de viabilização de um clube é para o próximo ano e seria uma forma de arrecadar recursos até mesmo para montar um time de juniores na cidade de Patrocínio. 

Ainda de acordo Maurício, a diretoria do Patrocinense está em busca de um terreno ideal para abrigar o CT e a Vila Olímpica do clube para depois ser apresentado ao prefeito Deiró Marra todo o projeto da diretoria grená. 

Alguns terrenos já foram observados pela diretoria, mas nenhum, até o momento, agradou, até pela falta de acesso, que proporciona melhor mobilidade urbana. 

Campanha da equipe

O secretário do clube ainda falou das boas campanhas em que a equipe vem fazendo nos últimos anos, figurando entre a sétima e oitava posição, se garantindo na primeira divisão do estadual pelo 3º ano seguido. 

O ex-presidente acredita que falta mais recursos financeiros para a equipe chegar mais longe dentro da competição, para chegar até mesmo entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro.

Pendências

Ainda durante o programa, Maurício informou que ainda restam algumas pendências financeiras a serem resolvidas pela diretoria e que já está sendo resolvido com a participação de todos os diretores e colaboradores do clube, que estão contribuindo de alguma forma com o clube. 

Categoria de base

De acordo com Maurício, a diretoria tem sim a intenção de montar um time de juniores e para isso algumas alternativas estão sendo analisadas pela diretoria e um projeto está sendo estudado com alguns empresários. O ex-meia do América-MG, Fabrício, que hoje é empresário, demonstrou interesse no projeto da diretoria, mas tudo está sendo analisado com calma por toda a diretoria do Patrocinense.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95