Notícias

Foto: Erasmo Claudio

Diretoria do CAP confirma desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

12/03/2020 às 21:53

A diretoria do Clube Atlético Patrocinense confirmou na manhã desta quinta-feira (12) desistência de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação da desistência foi confirmada após uma reunião de membros da direção grená com o chefe do executivo, prefeito Deiró Marra.

Durante a sua fala, o prefeito afirmou que devido ao ano eleitoral fica praticamente inviável a prefeitura fazer algum tipo de repasse para a equipe disputar a competição, o que culminaria em crime eleitoral. Deiró ainda se comprometeu a fazer algumas obras de melhorias no estádio Pedro Alves do Nascimento, como a construção de cabines de TVS para melhorar a qualidade de imagem quando os jogos forem transmitidos pela TV.

Segundo o mandatário do município, no passado foi feito um trabalho juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo Jose de Souza, o popular Valtinho do Jandaia, na intenção de buscar recursos com os empresários da cidade, resultado que culminou na participação da equipe na Série D do ano passado.

Já o presidente do Patrocinense, Marcos Antônio Silva, afirmou que a desistência da competição já estava praticamente acertada e foi definida na reunião da diretoria, realizada na noite de ontem (11), no Posto Avenida, o que faltava era apenas a comunicação com o prefeito Deiró, que foi feita no encontro desta manhã.

Durante a reunião, a diretoria do CAP apresentou uma planilha de gastos com a disputa da Série D, o que chegaria em um total de 600 mil reais, custo bastante elevado para o Patrocinense, de acordo com o presidente do clube, que afirmou que a partir de agora a equipe foca os trabalhos na conquista da quarta colocação no estadual, o que daria ao clube a chance de disputar pela primeira vez a Copa do Brasil.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95