Notícias

Diretoria do CAP espera que regulamento do estadual seja mantido para 2020

27/09/2019 às 11:45

Numa tentativa de buscar aliados para apresentar uma proposta que possa ser benéfica aos clubes do interior para o Campeonato Mineiro de 2020, o atual presidente do Clube Atlético Patrocinense, Maurício Cunha, informou à reportagem da Difusora 95 que na próxima quinta-feira (03) está agendada uma reunião com diretores da URT e do Uberlândia Esporte (que conseguiu o retorno a elite do estadual neste ano).

Segundo Maurício, nesse encontro será discutida a melhor forma para ser apresentada no arbitral do campeonato, que será marcado nos próximos dias pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A intenção é, posteriormente, realizar uma reunião com dirigentes das demais equipes do interior para o fortalecimento dos clubes junto a FMF, uma vez que a competição do próximo ano pode ter alterações e ao invés de se classificarem oito times da primeira para a segunda fase, o número pode ser reduzido para quatro, como era há dois anos.

Lembrando que Maurício foi quem liderou o movimento e apresentou a proposta que foi aprovada, onde o próprio CAP encarou e foi eliminado pelo Cruzeiro na segunda fase do estadual em 2018 (2 x 0) e 2019 (5 x 0).

“Nós temos que olhar é o lado dos clubes do interior, porque são os clubes que tem maior dificuldade e a gente teve essa iniciativa e vamos levar isso à frente. Como nos anos passados deu certo, apostamos que no próximo ano também teremos sucesso, desde que todos aqueles que compõe os times do interior façam adesão à ideia”, disse o mandatário.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95