Notícias

Foto: Fernando Cássio

Diretoria do CAP tenta confirmar participação na Série D do Brasileiro

27/04/2021 às 15:46

O Campeonato Mineiro 2021 terminou para o Patrocinense no último domingo (24). A equipe não conseguiu vaga para o Brasileiro da Série D do ano que vem, visto que acabou a competição no 10º lugar.

Se em 2022 o clube terá apenas o estadual pela frente, para esta temporada a vaga na Série D está garantida. Resta saber se a diretoria grená vai confirmar a participação na competição nacional.

De acordo com o presidente do CAP, Marcos Antônio Silva, o popular Marcão, a condição financeira atual tem sido um obstáculo para que o time jogue a Série D, embora a diretoria esteja juntando esforços para viabilizar a participação.

“Estamos trabalhando, tentando arrumar parcerias, trazer atletas sem custo, por empréstimo, no intuito de tentar fazer a participação na Série D”, informou.

Caso o CAP não dispute o Brasileiro, o time será punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o impedimento de participar de competições organizadas pela entidade pelo período de dois anos. A punição impediria, por exemplo, que o Patrocinense disputasse, em 2022 e 2023, o Brasileiro e a Copa do Brasil, caso consiga classificação.

“Se no final definirmos que não vamos participar, a diretoria está com a consciência tranquila. Não podemos colocar a saúde (financeira) do clube em risco”, argumentou.

Ainda segundo Marcão, nesta semana a diretoria grená vai se reunir com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, para tratar sobre a possibilidade de auxílio ao Patrocinense na disputa da Série D.

A tendência é de que entre os dias 30 de abril e 5 de maio o CAP oficialize uma resposta à CBF. O Campeonato Brasileiro está previsto para começar no dia 26 de maio.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95