Notícias

Diversos incêndios são atendidos pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira

30/09/2020 às 07:06

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio atendeu nesta terça-feira(29), diversos chamados para combater incêndio em vegetação.

Na MG-230 sentido BR-365 o incêndio tomou conta da pista provocando bastante fumaça, o que tornou local de risco para acidentes, sendo necessário realizar, para o combate com segurança, a interdição nos dois sentidos da pista.

No bairro recanto dos pássaros o incêndio que se alastrou na MG-230 foi de encontro com as casas do bairro que ficam próximas a uma reserva. O mesmo incêndio alastrou margeando uma reserva que chegou de encontro com residências no bairro Nações.

Na Serra do Cristo, o fogo que se iniciou na última segunda-feira (28) também tomou conta da vegetação, devido diversos chamados em outros locais de grande risco não foi possível comparecer no local.

Na fazenda Esmeril, próximo a um viveiro de mudas de café, também na MG-230 foi necessário os militares comparecerem no local para realizar o combate, pois haviam residências em risco.

Mais uma vez, vale ressaltar a importância de toda a população se atentar ao risco de incêndios, e principalmente neste período de seca, não praticar tal ação, pois pode acarretar em diversos problemas para a sociedade, além de contribuir com um trabalho excessivo por parte do Corpo de Bombeiros, que já convive com certas dificuldades devido ao baixo efetivo de militares.

 

 

 

 

 

 

 

 

Incêndio é Crime.

Texto: Filipe Rodrigues/ Grupo Difusora