Notícias

Foto: Ascom 46° BPM

Dois autores são presos, um autor identificado e um menor apreendido pelo crime de roubo

17/02/2021 às 09:26

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta de 00h35, as equipes de Policiais Militares do 46º BPM receberam informação de ocorrência de um roubo consumado na comunidade de Santa Rosa dos Dourados, município de Coromandel.

Imediatamente foram dispostos pontos de cerco, bloqueio e interceptação em prováveis pontos de fuga.

Utilizando de tirocínio policial, foram abrangidos os rastreamentos e já chegando em Patrocínio foi abordado pela equipe de militares de serviço no turno, um veículo GM/MONZA e presos três suspeitos de serem os autores do roubo. Os autores roubaram um veículo FIAT/STRADA, porém a esconderam nas imediações do local do fato e evadiram no GM/MONZA.

No veículo abordado foram recuperados todos os materiais roubados, dentre gêneros alimentícios, vestuário, materiais de limpeza, aparelho celular e dinheiro em diversas cédulas, inclusive de pequeno valor, uma vez que a vítima é comerciante na comunidade do fato criminoso.

Além disso, após parlamentação com os autores, foi localizado o veículo roubado, que já estava escondido no distrito de Silvano, em meio a um cafezal de difícil acesso.

O quarto autor conseguiu evadir da abordagem policial, contudo já foi identificado como irmão do menor infrator e responsável pelas informações para o roubo, uma vez que é ex-funcionário da vítima e conhecia a rotina do local.

Destaca-se que para consumar a empreitada criminosa, os autores usaram de força física contra a vítima, que é pessoa idosa, um senhor de 60 anos, e ficou lesionada, além de amarrarem a vítima.

Materiais recuperados:

– FIAT/STRADA, placa HOF-6382, cor prata;
– R$2.247,00 em dinheiro;
– Aparelho celular SAMSUNG, modelo J7;
– 02 pares de botina;
– 01 caixa de ferramentas;
– 01 motosserra;
– Diversos gêneros alimentícios, balas, salgadinhos, isqueiros, materiais de limpeza, roupas, cervejas e refrigerantes em lata.

Pelo exposto, os autores, de 20 e 30 anos, foram presos, um autor de 19 anos identificado e o menor, de 15 anos, apreendido e encaminhados juntamente com os materiais apreendidos e entregues na Delegacia de plantão.

 

Texto: Ascom 46° BPM