Notícias

Dupla é presa após fuga, desacato e direção perigosa em Patrocínio

06/10/2025 às 09:20

Dois homens, de 26 e 20 anos, foram presos na noite deste domingo (05), após cometerem uma série de infrações de trânsito e desacato a policiais militares em Patrocínio.

Durante patrulhamento pela Avenida Faria Pereira, no bairro Nações, militares abordaram indivíduos em atitude suspeita. No momento da abordagem, os policiais visualizaram uma motocicleta ocupada por dois homens, sendo que o condutor estava sem capacete. Ao se aproximar do local, ele acelerou de forma contínua o veículo.

Na ocasião, os ocupantes passaram a desacatar os militares, proferindo palavras de baixo calão e fugindo logo em seguida. Minutos depois, os mesmos indivíduos passaram novamente em frente a um posto de combustível, voltando a proferir xingamentos e desafios contra a equipe policial.

Em diligências, militares do Tático Móvel visualizaram a motocicleta no bairro Manoel Nunes e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via.

Durante a tentativa de interceptação, os militares se posicionaram na Rua João Cobério. Ao perceber a presença da viatura, o condutor direcionou a motocicleta contra os policiais, gerando iminente risco de atropelamento. Diante da ameaça, visando resguardar a integridade física da equipe e cessar a fuga, foi efetuado um disparo de munição de impacto controlado, atingindo o hemitórax esquerdo do condutor.

Após o disparo, os ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Ambos foram perseguidos, alcançados e resistiram ativamente à prisão, desferindo socos e chutes contra os militares. Foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal para realizar a contenção e algemação dos autores.

Durante a abordagem, constatou-se que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, recusando-se, contudo, a realizar o teste do etilômetro. O passageiro relatou ter desacatado os militares por influência do condutor.

A motocicleta utilizada, uma Honda/CG 150 Fan ESI, encontrava-se sem licenciamento e era conduzida por indivíduo não habilitado. O veículo foi removido ao pátio credenciado, e lavrados os respectivos autos de infração.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de dirigir sob influência de álcool, dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desacato, resistência e direção perigosa.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM