Notícias

Foto: Cristiane Andrade
Durante coletiva, secretário municipal de saúde fala sobre superlotação do Pronto Socorro Municipal e transferência de pacientes para outras cidades
25/02/2021 às 18:26
A cidade de Patrocínio tem apresentado um aumento significativo de casos de pacientes com Covid-19, atingindo a superlotação dos leitos hospitalares e a necessidade de transferência de alguns pacientes para outra cidade.
Na tarde desta quinta-feira (25), o secretário municipal de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, reuniu a imprensa para falar à população sobre o cenário da doença no município e a situação do Pronto Socorro Municipal.
Segundo Luiz Eduardo, na noite de quarta para quinta (25), houve uma evolução para pior da doença de cinco pacientes que precisaram ser intubados e aguardavam transferência. Destes, três conseguiram vaga na Santa Casa e foram transferidos.
No decorrer da noite, o secretário junto à equipe de plantão, buscou vagas em outras cidades para que esses outros pacientes pudessem ser transferidos e apenas na tarde desta quinta-feira (25) é que o secretário disse ter conseguido essas vagas em outra cidade.
Desta forma, os trâmites de transferência estão sendo organizados. Segundo o secretário, até o momento ainda não conseguiu nenhuma ajuda do estado para essa transferência, sendo todas as despesas e meios de locomoção por conta do próprio município.
Durante a coletiva, o secretário faltou também sobre a situação vacinal e a disposição de medicamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Pronto Socorro Municipal. Acompanha a coletiva na íntegra no vídeo abaixo.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Informações: Coletiva de imprensa com o secretário municipal de saúde de Patrocínio Luiz Eduardo Salomão
