Notícias

É campeão! CAP goleia o “despedaçado” Nacional e conquista título inédito do Módulo II do Mineiro

20/05/2017 às 19:12

O jogo do título grená foi pra lá de inusitado. Uma partida “relâmpago”, que durou apenas 19 minutos. Tempo suficiente para o CAP construir uma goleada de 4 a 0 sobre o Nacional de Muriaé, neste sábado, no estádio Júlio Aguiar, pela última rodada do Hexagonal Final do Módulo II. Os gols foram marcados por Jackson Five, Ademir, Quilder e Pedrinho. Com o resultado, o CAP terminou a competição com 21 pontos e conquistou o Módulo II do Estadual pela primeira vez na sua história.

Sofrendo com a falta de pagamento, o time de Muriaé veio a Patrocínio com apenas nove jogadores. O CAP, com esta vantagem numérica, partiu pra cima com tudo. E ao tomar o quarto gol aos 19 minutos do primeiro tempo, o Nacional ficou com número insuficiente de atletas, após um cai-cai de três jogadores (Valdeir, Iran e Igor). Assim, o árbitro Cleisson Veloso Pereira, cumprindo a regra, decretou o final da partida.

A torcida do Patrocinense, que compareceu em grande número ao Júlio Aguiar, ainda teve que aguardar o fim do confronto entre Boa e Uberaba para gritar, de fato, “é campeão”. Já que o Boa ainda tinha chance de ultrapassar o CAP no saldo de gols. Mas isso não aconteceu. O duelo em Uberaba terminou empatado em 0 a 0, o que garantiu a conquista do título da Águia Grená. Aliás, a mascote da equipe, também participou da festa. Antes do jogo, o ambientalista Carlos Leão, da CEREFALCO, levou uma águia para abrilhantar o espetáculo.

Agora, no ano que vem, o campeão CAP e o vice Boa disputarão o Módulo I do Campeonato Mineiro. O CAP teve uma campanha excepcional no Módulo II deste ano. Em 20 partidas, a equipe comandada pelo treinador Rogério Henrique, somou 12 vitórias, seis empates e só duas derrotas. Marcou 31 gols e sofreu apenas 13. E ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Quilder, que anotou sete gols.

FICHA

10ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Jogo: CAP 4 x 0 Nacional
Local: estádio Júlio Aguiar
Data: 20/05/2017
CAP: Cleysson, André Alves, Fumaça, Bruno Lima, Mário César, Léo Mineiro, Dedê, Pedrinho, Ademir, Quilder e Jackson Five. Técnico: Rogério Henrique
Nacional: Lucas Fritz, João Willian, Élder, Marcão, Iury, Igor, Aurélio, Valdeir e Iran. Técnico: Andrezinho
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (árbitro) Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Douglas Almeida Costa (auxiliares)

GOLS

CAP: Jackson Five aos 3′, Ademir aos 5′, Quilder aos 13′ e Pedrinho aos 19′ do primeiro tempo.

Filipe Ferreira