Notícias

Educador físico comenta sobre efeitos colaterais da prática de atividade física
10/09/2022 às 11:10
A atividade física promove uma série de benefícios para o corpo e para mente, além de mais disposição e bem-estar, quem se exercita regularmente pode ter uma qualidade de vida melhor na velhice.
Em entrevista à Difusora FM, o educador físico, Gustavo Henrique Borges, comentou que praticar exercícios físicos melhora os parâmetros fisiológicos.
“Qual é o efeito colateral de se praticar exercício físico, é um bem-estar elevado, mais disposição no seu cotidiano, melhora sua pressão arterial, ganho de massa muscular, diminuição da sua composição corporal, entre outros”, explicou o educador físico.
Gustavo ainda destacou que o acompanhamento profissional é indicado e ressaltou que pessoas com doenças como diabetes e depressão devem fazer atividade física.
“O acompanhamento com um profissional é sim muito indicado, mas para a menor parcela, porque há pessoas que vão fazer atividade física a vida inteira e não vai ter complicação alguma.” afirma Gustavo.
Quanto a qual atividade optar por fazer, Gustavo afirma que deve ser levado em conta, o que cada pessoa tem mais prazer em fazer.
“Exercício físico é questão de gosto, você primeiro tem que gostar daquilo que você ta fazendo para você ter a meta e cumprir a meta de 66 dias para você criar um hábito’’, ressaltou o educador.
Vale ressaltar que a atividade física aliada a uma boa alimentação promove a saúde física e mental, prevenindo e auxiliando no tratamento de doenças.
Texto: Carolinne Souza/ Grupo Difusora
Reportagem: Aléx Henrique/ Jornalismo Grupo Difusora
