Notícias

Reprodução

Eleitor é vítima de injúria racial em Serra do Salitre

02/10/2022 às 20:34

Na tarde deste domingo (02), durante o processo eleitoral, a Polícia Militar de Serra do Salitre foi acionada por um homem de 28 anos, alegando que foi vítima de injúria racial enquanto estava na fila para votar na Escola Estadual da cidade.

A vítima relatou que foi intervir em uma discussão de uma senhora com uma mesária, para tentar ajudar, momento em que foi ofendido em virtude da sua raça.

Após ofender a vítima, a autora tentou sair do educandário, mas foi abordada pelos militares do lado externo da escola que fizeram sua condução até à sede do Pelotão da Polícia Militar para as demais providências.

Visivelmente transtornada, a autora foi acompanhada pelo seu amásio, o qual informou aos militares que provavelmente sua esposa teve um surto em virtude da grande aglomeração de pessoas no local.

O marido da autora apresentou laudo psiquiátrico aos militares, o qual atesta que ela sofre de transtorno mental.

Durante o registro da ocorrência, a vítima fez contato telefônico com a Polícia Militar e manifestou não ter interesse em seguir com a representação contra a autora, solicitando apenas que esta fosse devidamente orientada na presença dos seus familiares.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95