Notícias

Foto: Reprodução

Eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico podem regularizar sua situação pela internet

21/01/2021 às 11:09

Os eleitores dos municípios mineiros que passaram pela revisão biométrica entre 2019 e 2020 e não cadastraram a biometria dentro do prazo ou tiveram os títulos cancelados precisam regularizar a situação.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio, João Batista dos Reis, como o atendimento presencial está suspenso, o eleitor que ainda não tiver coletado a biometria será convocado posteriormente para se apresentar ao Cartório Eleitoral para a coleta dos dados biométricos e validação do atendimento de forma online.

“Eles (eleitores) podem solicitar a regularização pelo Título Net, mas deverão cadastrar os dados biométricos quando o atendimento presencial for retomado e os cartórios convocarem os eleitores para fazerem o procedimento”.

Para os eleitores que precisam de alguma certidão da Justiça Eleitoral, como quitação eleitoral, negativa de alistamento, filiação partidária, crimes eleitorais ou composição partidária, é indicado fazer a emissão do documento no site do TRE tre/mg.jus.br.

As certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais também podem ser emitidas no aplicativo E-Título.

Dúvidas sobre o atendimento do TRE-MG podem ser esclarecidas pelo Disk Eleitor no telefone 148 ou pelo Cartório Eleitoral no (34) 3831-5008.

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95