Notícias
Elite do Amador começa dia 26: recurso disponível será de 12 mil reais
05/05/2018 às 11:57
Após uma grande discussão, tudo ficou acertado e o Campeonato Amador da cidade já tem data para se iniciar, pelo menos o da primeira divisão. Uma reunião foi realizada ontem (04), entre alguns dirigentes dos clubes e o presidente da Liga Patrocinense de Futebol, Rubens Antônio de Castro, onde foi colocada em votação a disputa. E por nove votos favoráveis, foi definida a realização, mesmo com a secretaria municipal de esportes promovendo a Copa União, que começa na primeira semana de junho e vai envolver times das duas divisões do Campeonato Amador.
O Amador, em sua divisão principal, começa dia 26 de maio e terá o valor de R$ 650,00 de taxa de inscrição. Já os clubes vão ganhar 20 inscrições e o que for superior a esse montante haverá a cobrança da carteirinha.
Na oportunidade, foram entregues as fichas aos participantes terão até o dia 25 de maio para fazer a entrega e com isso estar em condições de disputar o campeonato. Com relação a segunda divisão, será realizada reunião na próxima segunda-feira (07).
Boa notícia e Conselho Municipal de Esporte desativado
Estiveram presentes na reunião com os diretores, o vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, e o vice-prefeito Gustavo Brasileiro, que na oportunidade conversaram com os dirigentes. O vereador informou que conseguiu um recurso da ordem de 12 mil reais para o pagamento da arbitragem e, por sua vez, a taxa de inscrição será para complementar esse acerto para que o campeonato possa acontecer em suas duas divisões.
O vice-prefeito destacou as formas que a Liga Patrocinense tem para captar recursos, inclusive recebendo recursos do ICMS Esportivo. Por outro lado, informou que o município de Patrocínio não pode receber recursos oriundos dessa modalidade, uma vez que o Conselho Municipal de Esportes, criado na administração passada, não está em atividade. Ele também explicou que a Liga Patrocinense, desde que esteja com toda sua documentação legalizada, pode receber recursos, a exemplo do que já aconteceu em outras cidades. Ele também se colocou a disposição para ajudar Rubens Antônio no que for preciso para que a documentação necessária seja colocada em dia.
Renato Oliveira/Difusora 95