Notícias
Em ano melancólico, Patrocinense encerra com derrota, sua pior participação no Brasileiro da Série D
20/07/2024 às 18:24
A derrota por 1 x 0 na tarde deste sábado em Diadema para o Água Santa, marca o encerramento de um ciclo triste nos 70 anos de história do Clube Atlético Patrocinense.
Após o rebaixamento no Campeonato Estadual, com a derrota por W.O para o Ipatinga, por falta de pagamento de taxas de arbitragem, o time amargou sua pior campanha em quatro participações no Brasileiro da Série D.
A equipe terminou na lanterna do Grupo7, com apenas 05 pontos e passou os últimos sete jogos sem se quer marcar um gol, e entre os 64 clubes participantes, a equipe ficou na posição de número 63, sendo o segundo pior time do Campeonato.
O ano que começou com a histórica vitória sobre o Atlético Mineiro, termina de forma trágica e triste para o torcedor que muito esperou diante de várias promessas feitas e não cumpridas.
Outro fato lamentável, foi o fato de um time estar envolvido em investigação da Polícia Federal, que apura um suposto envolvimento de manipulação de resultados, em esquema de apostas.
Quanto ao futuro do time, ele parece incerto.
O atual presidente Roberto Eustáquio (Tatá) deve convocar eleições para o mês de agosto. Revoltada com os erros cometidos e a péssima campanha na temporada, a torcida pede a volta do grupo de diretores liderados pelo ex-presidente Maurício Cunha. Para 2025, o que se tem de concreto, é que o time está na segunda divisão Campeonato Mineiro.
Texto: Luiz Oliveira