Notícias

Foto: Erasmo Cláudio

Em Assembleia Geral Ordinária da Casa da Menina o presidente fala da atual situação da entidade

31/01/2022 às 11:11

A Casa da Menina é uma entidade que tem mais de 30 anos e acolhe 50 meninas de 7 a 13 anos e se mantém de doações.

Segundo o presidente da Casa da Menina de Patrocínio, cabo Osair, foi pedido uma assembléia geral, devido às dificuldades financeiras que a entidade está enfrentando nos últimos tempos.

Na reunião ficou quase acertado que seria fechada, porém, um dos diretores pediu um prazo para que a proposta enviada para um clube de serviços da cidade tivesse respaldo, tendo em vista que, não havendo acordo não teria alternativa a não ser fechar.

De acordo com o Osair, os gastos da entidade ficam em torno de 50 mil reais por ano, com funcionários e encargos sociais, fora alimentação porque a Prefeitura fornece uma parte e o restante é doações.

A Prefeitura faz um repasse, inclusive foi repassado em 2021,  22 mil reais porém o restante de 30 mil é um custo alto para todos os colaboradores.

Lembrando que em 2021 a Casa da Menina ficou fechada devido a pandemia porém, as meninas não ficaram desamparadas, pois foi feitas várias campanhas e foi distribuídos várias cestas a elas.

O dia a dia delas é com duas professoras cedidas pela Prefeitura, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, com dança, música, violão, violino, aula de inglês, assistência psicológica da Faculdade dentre outros.

E para doações em dinheiro sendo qualquer valor você pode doar depositando no banco Sicoob conta: 10.475 2

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Alessandra Silva / Difusora 95