Notícias

Em decisão emocionante, Santo Antônio conquista título da mais longa edição do Amador da Segunda Divisão de Patrocínio

08/09/2024 às 12:47

Santo Antônio e Martins mediram forças neste sábado (07), feriado da Independência, no estádio Pedro Alves do Nascimento, pela decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão.

Ao final dos 90 minutos, prevaleceu o empate num jogo eletrizante em que o campeão só foi conhecido nas penalidades.

O campeonato é ainda o de 2023, devido ao imbróglio criado pela mistura molotov e política de interferência na maior entidade do futebol amador de Patrocínio, a Liga Patrocinense de futebol.

O desfecho só foi possível graças a nova direção da entidade, comandada pelo competente presidente, Fábio Faria, e sua diretoria.

Diante de um grande público, os times proporcionaram um grande espetáculo, digno de uma decisão.

De um lado, a juventude do Santo Antônio, de outro a forte e experiente equipe de Martins.

No primeiro tempo, apesar do ímpeto e correria do Santo Antônio, quem abriu o marcador foi o Martins. Aproveitando uma falha da defesa adversária, o bom atacante Eric, recebeu livre na área aos 38 minutos e tocou para as redes do goleiro Ezequias.

O primeiro tempo terminou assim.

Na segunda etapa e na frente no marcador, o Martins começou a explorar a arma do contra a ataque. Por volta dos 25 minutos, Eric teve outra grande chance, mas parou na defesa adversária e na sequência do jogo, o Santo Antônio por pouco não empatou, com o atacante Kauazinho, exigindo grande defesa do goleiro Cairo.

Kauanzinho era o nome do jogo, mas se contundiu e precisou deixar o gramado.

O técnico, Wiliam Rogério, fez várias alterações e elas foram decisivas para o time levar a decisão para os pênaltis.

Aos 35 minutos, numa bela jogada pela esquerda, Pedrão acionou Batata que foi a linha de fundo e fez o cruzamento perfeito.

O goleiro Cairo fez bela defesa parcial, mas não evitou o arremate de Eberton, que ficou livre para empatar o jogo.

Na comemoração, Eberton que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Santo Antônio pressionou até o último minuto e teve chance para conquistar o título ainda no tempo normal.

Já no apagar das luzes, numa jogada de puro talento do camisa 10, Rafael, ele deixou Pedrão na cara do gol, mas parou no goleiro Cairo que fez uma defesa arrojada.

Nos Pênaltis, o Martins perdeu a primeira cobrança com Carlos Vitor, batendo para fora.

O Santo Antônio converteu todas e venceu por 5×4, conquistando o título de Campeão Amador da Segunda Divisão edição 2023/2024.

Texto: Luiz Oliveira / Difusora 95,3FM