Notícias

Foto: 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

Em menos de 24 horas, mais de mil hectares são queimados nas áreas urbana e rural da região de Patrocínio

17/09/2021 às 09:35

Nesta quinta-feira, 16,  a equipe do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros atendeu diversos incêndios na área urbana e rural de Patrocínio e região.

Durante a manhã e a tarde, a equipe atendeu um incêndio na fazenda Colina Verde, região conhecida como “abacaxi” na Cidade de Serra de Salitre. Foram contabilizados 500 hectares de mata de cerrado e lavoura de café perdidas para o fogo. No local a equipe composta por 10 brigadistas, necessitou de três pulverizadores e o uso de 2 mil litros de água para combater as chamas.

Outro incêndio na fazenda Serra Negra e na área do Hotel Fazenda Santa Bárbara e na zona rural de Patrocínio, queimou 498 hectares de mata de cerrado, florestamento de eucalipto, cafezal e lavoura de milho. Foram múltiplos focos e a equipe dos bombeiros, com 23 brigadistas, utilizou três caminhões pipas e quatro pulverizadores para combater este incêndio.

E durante a noite, próximo ao clube Enxó, na área urbana de Patrocínio, múltiplos focos de incêndio foram combatidos pela equipe dos bombeiros. Foram queimados uma área de 4 hectares de mata de cerrado, cafezal e com risco de atingir sedes de chácaras da região.

Texto: 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros