Notícias

Em reestreia de Rogério Henrique, CAP vence e larga na frente no triangular da repescagem

12/03/2023 às 13:36

O CAP estreou neste domingo (12) no triangular da repescagem do Campeonato Mineiro, que livrará apenas um clube e colocará dois times na segunda divisão de 2024.

A vitória por 2 a 0, no estádio Pedro Alves do Nascimento, sobre o Democrata de Sete Lagoas, marcou uma arrancada com o pé-direito do time na luta contra o descenso.

Além do técnico Rogério Henrique, que inicou sua quinta passagem pelo clube, o jogo também marcou a volta de dirigentes que estavam ausentes até então, como Maurício Cunha, Diogo Rezende, Fúvio Eduardo, Tarcísio, Estéfano Caetano entre outros.

A vitória por 2 a 0 foi construída com gols do atacante Neto Costa que chegou ao seu quinto gol no campeonato e Gleisinho.

Neto, balançou as redes aos 27 minutos do primeiro tempo de cabeça. Aos 10 minutos do segundo tempo, Gleisinho num belo voleio decretou a vitória grená marcando o segundo gol.

O goleiro Adílson teve muito trabalho e fez excelentes defesa, sendo eleito o melhor em campo pela equipe Polivalente da Difusora 95.

Os reforços contratados, também fizeram suas estreias. O lateral direito Ferrugem, o meia Judson e o atacante Iago Martins e meio de campo Naílson, que embora já estivesse no grupo ,ainda não havia estreado em decorrência de uma contusão.

Neste jogo, foi a primeira vez que a equipe marcou dois gols em um jogo oficial na temporada. A primeira, foi na derrota por 3 a 2 para o Pouso Alegre.

Foi também, a segunda partida em que a equipe não sofreu gols na competição. A primeira, foi na vitória em casa por 1 a 0 sobre o Athletic.

O CAP volta a campo no dia 22 de março, uma quarta feira, quando enfrentará a Caldense no estádio Ronaldo Junqueira no Sul de Minas.

Já o próximo compromisso do Democrata, será sábado dia 18 quando recebe em Sete Lagoas, a Caldense.

Texto: Luiz Oliveira/ Difusora 95