Notícias

Foto: Marcelo Houston

Em seu primeiro jogo sem a parceria, CAP vence a primeira partida no Brasileiro da Série D

10/06/2024 às 08:58

No seu primeiro jogo após o rompimento do contrato de parceria com a empresa AIR Sports, o Patrocinense conquistou  a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Ela aconteceu na tarde deste sábado, (07) de junho numa virada emocionante em lances quase indênticos, com dois gols de cabeça marcados pelo zagueiro André Morosini, sobre o São José de São Paulo.

Sem ainda o técnico Toninho Cobra, que não teve o nome divulgado no BID da CBF, Vítor Bil comandou o time dentro das quatro linhas e teve participação decisiva, na reação da equipe no jogo.

O CAP começou muito nervoso e era facilmente dominado pelo adversário, que não demorou muito a abrir o marcador.

Com o zagueiro Renam muito inseguro, a defesa foi facilmente envolvida e, aos 4 minutos de jogo, Franco ficou livre para marcar.

Errando muito na defesa e com a saída de bola comprometida, Vitor Bil tirou o zagueiro Renam e promoveu a entrada de Felipe Afonso, a alteração foi decisiva para reação da equipe.

O lateral Rafael passou a compor a zaga e Afonso entrou no meio, dando mais liberdade para Tsumita que teve participação direta nos dois gols do time.

Aos 29 minutos já com o jogo reequilibrado, o CAP chegou ao empate. Tsumita cobrou escanteio pela direita na medida para Andrè Morosini cabecear, sem chances para o goleiro adversário.

Bem melhor no jogo, a virada aconteceu nove minutos despois, em cobrança de falta novamente, Tsumita levantou na áera para nova cabeçada de André Morosini, aos 38 minutos, e o CAP estava à frente do marcador.

Veio o segundo tempo e com ele, mais uma boa performance do time, que poderia ter ampliado o placar.

Em tarde também inspirada, Thiago Ribeiro que jogou os noventa minutos, recebeu belo passe de Rafinha, e finalizou com perfeição. A bola tocou no poste esquerdo e saiu pela linha de fundo.

Pouco depois deste lance, novamente Thiago Ribeiro recebeu a bola em velocidade, ganhou na corrida e estava sozinho para fazer o terceiro, quando foi derrubado por Zé Leandro, que foi expulso no lance.

Outra chance clara de gol, foi em cobrança perfeita de falta de Felipe Afonso, que goleiro Ariel do São José, fez bela defesa.

Mesmo com um a menos, o São José foi pra cima e deu muito trabalho ao CAP, que soube suportar a pressão e chegar à sua primeira vitória na competição.

De quebra, o time deixou também a lanterna do grupo 07. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta feira (12), de junho às 20h00, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba em São Paulo.

Texto: Luiz Oliveria / Difusora 95,3 FM