Notícias

Em sua oitava edição “Encontro das Mulheres Cooperativista da Coopa” foi realizado neste sábado
06/05/2017 às 11:10
Foto – Paula França/Marketing Coopa.
A Associação das Mulheres Cooperativistas da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio – AMACOOPA, realizou na sala de reuniões da Coopa, manhã deste sábado dia 06, o 8º Encontro de Mulheres Cooperativistas. As mulheres que estiveram no local, puderam assistir a uma palestra com Fabrício Figueiredo analista de cooperativismo da Organização das Cooperativas de Minas Gerais – OCEMG, com o tema: “Importância da Mulher no Cooperativismo”.
Fabrício a reportagem da DifusoraAM disse que a Coopa trata as mulheres com muita importância tanto que criou a Amacoopa, é uma forma bem diferente de outras Cooperativas inclusive de regiões de Minas Gerais. A Amacoopa é um “case de sucesso”, tanto é que a Associação já foi convidada por diversas vezes, para falar do seu caso de sucesso e motivar a participação das mulheres em outras Cooperativas.
“Prá nos do Sistema Ocemg, é um prazer estar aqui em Patrocínio, falando da importância da mulher e em especial para o seguimento cooperativista. Eu não conheço nenhum caso de Cooperativa que tenha dado certo, sem a presença da mulher, seja de uma forma direta ou indireta” enfatizou Figueiredo.
Zélia Barboza presidente da Amacoopa disse ter ficado super feliz não só com a palestra, mas especial com o envolvimento das mulheres de sua diretoria, para a realização do evento.
Para participar do 8º Encontro de Mulheres Cooperativistas, o ingresso era um pacote de fralda geriátrica, que a Amacoopa destinou em sua linha social, para doação a Casa do Idoso Recanto São Vicente de Paulo, instituição que muito necessita deste tipo de ajuda.
José Antonio/Grupo Difusora.