Notícias

Em virada histórica, CAP vence em Juiz de Fora e mantém chances de acesso

21/11/2016 às 11:04

Nem o mais otimista dos torcedores do CAP ,conseguiria prever o desfecho do jogo deste domingo diante do Tupynambas em Juiz de Fora. O adversário estava invicto em casa e ainda não havia perdido nesta fase do campeonato.

Depois de perder o primeiro tempo por 2 x 0, o time conseguiu uma virada histórica, e derrotou o Tupynambás por 3 x 2.
Com a vitória, o time chegou aos 14 pontos, três a menos que o segundo colocado Betinense .
Para se classificar o time precisa golear o Jacutinga na última rodada e torcer por uma derrota do Betinense diante do Valério em Itabira.

O Jogo.

O técnico Rogério Henrique, optou por uma formação mais resguardada, com três volantes, promovendo a entrada de Mateus na defesa. Assim André Alves foi deslocado para o meio.
A primeira chance de gol do jogo foi do CAP. Aos quatro minutos, Ademir roubou a bola no meio e invadiu a grande área, chutou prensado para defesa do goleiro adversário.

Dois minutos depois, Dedê perde a bola no meio, Cassiano avança pela direita, passa por toda a defesa e bate cruzado para abrir o marcador.
O Cap sentiu, e passou a errar muitos passes. Aos 38 minutos mais uma erro. O zagueiro Mateus recuou uma bola na fogueira para o goleiro Cristiano que foi obrigado a bater pra frente. Cassiano roubou avançou novamente pela direita e tocou para Higor Soares de frente com Cristiano marcar o segundo gol.
O time foi para o vestiário cabisbaixo e as expectativas não eram boas.

Veio o segundo tempo e com ele uma reação histórica.
A começar pela mudança, de posicionamento tático.
Rogério Henrique, sacou Mateus, recuou André Alves para a defesa e promoveu a entrada de leozinho, que entrou bem no jogo incendiando a partida. A reação começou aos 11 minutos. Falta pela esquerda, Michel Paulista levantana áera para cabeçada certeira de Bruno Costa.
O gol trouxe ânimo a equipe. Rogério Henrique sacou o lateral Caique, e colocou o atacante Pedro Augusto que empatou aos 33 minutos num belo gol por cobertura..

O segundo gol incendiou a equipe. O Tupynambas teve o volante Caetano expulso. O time precisava de mais um gol, pois empate significava o fim do sonho. Aos 35 minutos Hulk fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola cruzou toda a área e morreu no fundos das redes. O que parecia impossível, acaba de se tornar realidade.
O time administrou o restante do jogo e comemorou muito.

Para o próximo domingo no jogo contra o Jacutinga, marcado para as dez da manhã no Júlio Aguiar, o CAP precisa golear e torcer por uma derrota do Betinense diante do Valério em Itabira.Para o jogo contra o Jacutinga, o volante Bruno Moreno, desfalca a equipe. Ele levou o terceiro cartão amarelo.

A ficha

Jogo: CAP 3 x 2 Tupynambas.
Motivo: 4ª Rodada segundo turno
Local: Est. Radialista Mário Heleno.
Data: 20-11-02-16

CAP: Cristiano, Caique, Bruno Costa, Mateus( Leozinho) e Cleuber; Hulck, Bruno Moreno, André Alves, e Dedê(Bicudo); Ademir e Michel Paulista.
Técnico: Rogério Henrique.

Tupynambas: César, Danilinho(Whashinton), Vavá, Thales e Canário( Baloteli); Caetano, Miguel, Cassiano e Juninho(Gú); Ademilson e Higor Soares.
Técnico: Gerson Evaristo.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; (CBF)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Felipe Alan Costa (CBF).

Gols: Cassiano e Higor aos 06 e 38 1º tempo; Tupynambas
Bruno Costa, Pedro Augusto e Hulk, aos 11,33 e aos 35 2º tempo.

Cartões Amarelos: Caique, Hulck, Bruno Moreno e Michel Paulista(CAP)
Caetano (Tupynambas)

Cartão Vermelho: Cetano Tupynambas.

A Classificação:

Em 1º Tupynambas 18 pts;
Em 2 º Betinense 17 pts e saldo de o6 gols;
Em 3º CAP 14 pts, saldo negativo de um gol;
Em 4º Coimbra 10 pts;
Em 5º Valério e Jacutinga 08 pts;

A última rodada terá todos os jogos domingo às 10h .
Em Patrocínio CAP__X__Jacutinga;
Em Itabira, Valério__X__Betinense;
Em Sete Lagoas Coimbra__X__Tupynambas.

Luiz Oliveira