Notícias

Foto: Reprodução/ Rehagro

Emater realiza levantamento sobre os danos causados pela geada na região

30/07/2021 às 16:19

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas – Emater está realizando um levantamento sobre os danos causados pela geada do último dia 20 de julho, esta que atingiu municípios do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Em entrevista à Difusora 95 FM, a gerente regional da Emater em Patrocínio, Patrícia Andrade, destacou que, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, estão montando diversos esquemas e o primeiro é o cadastramento dos produtores que tiveram os plantios danificados.

De acordo com Patrícia, os técnicos da Emater já estão saindo a campo para fazer o levantamento desde a última semana. “É muito importante que cada produtor tenha um laudo individual de como está sua lavoura, então essa é uma linha de trabalho”.

Segundo a gerente da Emater, outra tentativa será fazer por comunidade, para isso basta o produtor entrar em contato na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (34) 3839-1800 ou então o presidente do conselho repassar o nome das pessoas, telefone para contato e endereço.

Além dos técnicos da Emater, de acordo com Patrícia, o secretário de agricultura Oswaldo Rodrigues ia entrar em contato com estagiários do Unicerp para ajudarem com os laudos. “Isso é importante para o produtor, pois, se ele tiver que fazer alguma negociação ele tem o laudo oficial do que aconteceu e qual é o percentual de área atingida na fazenda dele”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95