Notícias

Reprodução

Emater repassa orientações sobre a realização de feiras e leilões de bovinos em Minas Gerais

13/06/2020 às 12:09

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Estado de Minas Gerais tem repassado orientações às empresas e pecuaristas que queiram promover ou participar das feiras e leilões do programa de melhoria de qualidade genética do rebanho bovino do estado.

O programa Pró-genética e Pró-fêmeas têm o objetivo de aprimorar a qualidade da genética do rebanho bovino, por meio de tourinhos e sêmen geneticamente melhorados para fortalecer a cadeia produtiva da carne e do leite em Minas Gerais.

O governo por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Emater, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e parceiros do programa estão comprometidos em apoiar os municípios na adoção de medidas de prevenção ao coronavírus para assegurar a manutenção de feiras e leilões do programa.

De acordo com o coordenador técnico regional da Emater de Patos de Minas, Sérgio Glicério Martins, essas feiras e leilões são oportunidades para que os pecuaristas possam adquirir animais com excelente qualidade genética.

Para dar continuidade a esses eventos o Governo de Minas e parceiros prepararam uma cartilha de recomendações que deve ser seguida. O objetivo é preservar a saúde de todas as pessoas nesses eventos.

As orientações estão de acordo com o decreto de número 47891 de 20 de março de 2020, para prevenção, combate e enfrentamento à Covid-19 e da portaria 1978 de 09 de maio de 2020 do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

O produtor que tiver interesse nessa cartilha pode procurar a o escritório da Emater do seu município ou acessar o site da instituição: www.emater.mg.gov.br.

Reportagem:Erasmo Cláudio/ Difusora 95
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora