Notícias

Emissora do Grupo Difusora de Comunicação entre as primeiras a migrar para Frequência Modulada – FM

27/10/2016 às 10:05

O processo de migração das faixas de Amplitude Modulada – AM para Frequência Modulada – FM, teve mais um importante passo nesta semana rumo a sua efetivação. De acordo com uma lista publicada no site da Associação Brasileira de Emissoras de Radio e Televisão – ABERT e que pode ser vista neste link http://www.abert.org.br/, cento e oitenta e nove emissoras de rádio no Brasil que atualmente funcionam na frequência AM, já estão prontas para passar a operar na frequência do FM. A listagem foi divulgada nesta quarta-feira dia, 26 pela Abert.

A solenidade de migração e que referenda o “ato”, está prevista para acontecer no dia, 07 de novembro, data em que se é comemora o Dia do Radialista. Nesta data, diretores destas quase duzentas emissoras serão recepcionados pelo Ministro das Comunicações Gilberto Kassab e que com a presença do Presidente da República, Michel Temer participarão de um ato no Palácio do Planalto, para a assinatura de um termo de liberação dos projetos migratórios.

As emissoras contantes na lista, após essa assinatura na sede do Palácio do Planalto, terão o prazo de quatro meses, ou seja, 120 dias, para que possam realizar os seus projetos e a partir daí, poderão realizar a tão esperada migração.

Dentre as mais de vinte emissoras de Minas Gerais aptas a migração destaque para a Rádio Difusora AM de Patrocínio que de acordo com as expectativas da direção do Grupo Difusora de Comunicação, em meados de 2017, a emissora vanguarda do Grupo e que transmitiu por mais de 66 anos, o seu sinal nas ondas do AM, se consagrando entre as poucas no país em primeiro lugar de audiência, migrará o seu sinal dos 560Khs, para aterrissar na frequência 95,3FM.

José Antonio – Grupo Difusora de Comunicação