Notícias

Encerrada Campanha Bomba Solidária, os resultados foram apresentados à imprensa

16/12/2017 às 12:42

O Lions Clube de Patrocínio firmou parceria com a empresa de combustíveis, “Posto Jamaica”, para neste ano a realização da tradicional Campanha de Natal do clube de serviços. Na Campanha, intitulada de “Bomba Solidária”, por cada litro de combustível abastecido, o posto destinaria um centavo para que o Lions Patrocínio pudesse comprar os brinquedos, para a distribuição a crianças carentes da comunidade. A ação se encerrou no último dia 15 de dezembro, perfazendo 45 dias de duração, e os resultados foram apresentados na manhã deste sábado dia 16, a imprensa local.

A presidente do clube, Heloisa Helena Rocha dos Santos a reportagem da Difusora95 disse que a ação superou as expectativas de todos os membros do Lions. Quanto à doação dos brinquedos, Heloisa disse que foram adquiridos seiscentos brinquedos e foram distribuídas trezentas senhas para crianças de bairros diversos da cidade, e que neste domingo dia 17, a partir das 15h30min essas crianças deverão ir ao Lions, para receber o brinquedo bem como para participar da festa que está sendo preparada pela equipe do Lions Clube Patrocínio.

Lázaro Ribeiro de Oliveira, diretor proprietário do Posto Jamaica, a reportagem da Difusora95, disse que a Campanha foi muito satisfatória, visto que foi uma oportunidade de a empresa participar mais do social da comunidade patrocinense. “Acredito que se todo empresário participasse ao menos com um pouquinho em uma campanha, por mais difícil que esteja à economia, já auxiliaria e muito a pessoas e crianças de nossa comunidade que talvez não tivesse a oportunidade de ter um Natal um pouquinho mais feliz” disse Lazinho a classe empresarial.

Segundo Ribeiro, a ideia inicial apresentada pelo Lions previa a participação de uma única bomba solidária, e que a doação fosse repassada pelo cliente, ou seja, a cada litro abastecido o cliente doaria um centavo a Campanha naquela Bomba Solidária, “mas diante ao valor que eles pretendiam e que atenderia a quantidade de crianças que eles organizaram para a campanha deste ano, nós achamos por bem disponibilizar todas as bombas para dar o resultado almejado e ao invés de passar a doação para o cliente, o Posto assumiu essa doação e que inclusive superou em mais de 10% o valor pretendido inicialmente” informou.

A arrecadação superou os seis  mil iniciais previstos pelo Lions, chegando a seis mil, seiscentos e treze reais e sessenta e oito centavos (R$6.613,68), valor este que foi doado pelo Posto Jamaica ao Lions Patrocínio.

A distribuição dos brinquedos, vai acontecer a partir das 15h30min deste domingo dia 17. As crianças que vão receber os brinquedos, já receberam uma senha, e deverão comparecer neste domingo no Lions Patrocínio, para participar festivamente da Campanha e retirar o brinquedo.

José Antonio/Grupo Difusora

Clique no link abaixo e ouça as entrevistas concedidas a Difusora95 pela presidente do Lions Patrocínio Heloisa Rocha e o diretor proprietário do Posto Jamaica Lázaro Ribeiro.