Notícias

Foto: Reprodução

Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro será online e tem início nesta quarta

19/05/2020 às 20:23

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realiza nesta quarta e quinta-feira a 5ª edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para Cafeicultura no Cerrado Mineiro. 

Em função do atual momento que o país e o mundo vivencia com a pandemia da Covid-19, o evento deste ano foi transformado em um evento digital na modalidade webnário, que é uma ferramenta que está sendo bastante ultilizada neste momento em que se deve evitar aglomerações.

Segundo o superidendente da Federação dos Cafeicultores da região do Cerrado Mineiro, Juliano Tarabal, a intenção é manter a federação dos cafeicultores e todas as cooperativas e associações filiadas levando conhecimento e informação aos produtores mesmo diante do cenário vivido. Desta forma, o webnário será promovido durante dois dias com: o dia de campo digital (na quarta e quinta-feira) com parcerias importantes que envolvem a Epamig. Empater, Embrapa, Unicerp e toda a rede de cooperativas e associações filiadas.                       

A programação terá início na quarta-feira (20), às 18h30.                                        

O pesquisador da Epamig, Gladyston Carvalho, comandará a primeira estação, com o tema Produtividade dos cultivadores no projeto Unidades Demonstrativas, na qual apresentará resultados do projeto de avaliação do desempenho de variedades de café desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Empresa em propriedades comerciais no Cerrado Mineiro.                                                                                        

Ainda no primeiro dia de evento, o engenheiro agrônomo Denis Nadaleti, falará sobre os Cafés Exóticos do Banco Ativo de Germoplasma de Minas Gerais (que fica no Campo Experimental da Epamig, em Patrocínio). 

No dia 21, também a partir das 18h30, acontece o painel: Estratégia de Colheita e Mercado em Tempo de Covid-19, dentre outras atividades.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95