Notícias

Foto: Fernando Cássio
Entidades comerciais de Patrocínio tentam acordo com prefeito pela cobrança de impostos
26/03/2020 às 16:08
As diretorias das ACIP/CDL e do SindComércio de Patrocínio fizeram pedido de suspensão da cobrança de impostos dos comerciantes do município, além da flexibilização de medidas sanitárias junto ao prefeito Deiró Marra.
De acordo com a presidente da CDL, Isabela Rezende, foi mandado um ofício ao prefeito solicitando ajuda ao comércio local. “Os boletos e as contas não param. Então, fizemos um ofício pedindo carência de impostos e reprogramação de contas. Pedimos que o governo municipal olhe pelo nosso comércio”, conta.
Segundo a presidente da CDL, o prefeito está tentando entrar em acordo, da melhor forma possível, e no momento o pedido é de calma e paciência aos empresários. “Estamos fazendo nossa parte de entidade, que é defender os interesses dos comerciantes”, afirma Isabela.
A intensão das entidades é que a prefeitura adie o pagamento do IPTU, das taxas de alvarás, e que não bloqueie a emissão de notas fiscais e demais impostos oriundos do governo municipal e estadual.
“Não é uma situação de vida versus economia, é vida versus vida. Porque economia também gera renda. Se a pessoa não tiver dinheiro em casa ela não vai comer, vai entrar em depressão, e isso gera outro caos social”, reflete.
Os associados que quiserem sanar dúvidas a respeito dos trâmites tratados com a administração municipal podem entrar em contato com as ACIP/CDL pelo fone: (34) 99902-4990, ou pelo e-mail: acip@acip.org.br
Texto: Fernando Cássio/Difusora 95