Notícias

Equipe da Federação Mineira realiza vistoria no estádio Pedro Alves

13/07/2017 às 15:31

Na manhã desta quarta-feira (13), o diretor técnico de vistoria de estádios da Federação Mineira de Futebol, Hilário Félix dos Santos esteve em Patrocínio, quando na oportunidade realizou vistoria no estádio municipal Pedro Alves do Nascimento, a pedido do secretário Municipal de Esportes, Ivanderley Silva Santos “Deley Despachante” para que possa ser repassado o que é necessário fazer no local para que possa estar apto a receber jogos do Clube Atlético Patrocinense no Campeonato Mineiro em 2018. O representante fez as avaliações e repassou tudo que é necessário para dois engenheiros da Prefeitura para que possam ser inserido nos dois projetos de reforma existentes para que possa ser aberta a licitação para contratação de empresa especializada para fazer a reforma.

Hilário elogiou a estrutura do estádio e ressaltou que as adequações a serem feitas não são muito difíceis de serem atendidas, porém alguns pontos precisam ser analisados junto ao que for informado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitárias, onde as adequações devem ser feitas. Ele também destacou a estrutura do estádio Júlio Aguiar que esteve a frente de vários estádios do interior.

Sobre a questão de exigência da iluminação, Hilário preferiu que a informação seja dada pela diretoria de competições da Federação e explicou pelo seu entendimento é necessário, mas depende de outras situações como patrocinador do campeonato e a própria TV detentora dos direitos de transmissão.

Outra situação questionada ao diretor, é a questão de uma eventual participação do CAP na fase semifinal do Campeonato e o fato do estádio Pedro Alves não ter capacidade para 10.000 torcedores, a diretoria teria que buscar outra praça, a não ser que a capacidade que hoje de menos de 8.000 possa passar para o que é exigido, mas para isso seria necessário construir mais arquibancadas.

Para a torcida adversária é exigido que a entrada seja separada. A ideia inicial seria pelo acesso ao kartodromo, mas essa esta descartada, uma vez que não pode se misturar com os ônibus dos clubes e com a arbitragem. Com isso, segundo o secretário de esportes, será construída a entrada pela Avenida General Astolfo Ferreira Mendes e passando pelo horto florestal. Deley espera que até dezembro todas adequações serão feitas para que seja feita a reinauguração do estádio. A obra será feita através de um parceiro que a Prefeitura está acertando.

Renato Oliveira