Notícias

Reprodução/ Site EASFP

Escola Agrícola de Patrocínio oferece conhecimento prático para alunos com projetos de horticultura e fruticultura

18/11/2020 às 15:39

A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP) continua suas aulas de forma online e segundo o seu diretor, Sebastião Guimarães Cortes, pelo menos os estágios, que se referem à parte prática, deverão voltar de forma presencial, frente a importância que tem, sobretudo, para os alunos que estão prestes a se formarem.

O diretor destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola, de horticultura e fruticultura. Na horticultura há o cultivo de couve-flor, brócolis, repolho, alface e a estufa com hidroponia de tomate com baby italiano, um tomate com sabor diferenciado, que já foi produzido no primeiro semestre e deve voltar a ser produzido nos próximos 30 dias.

Na parte de avicultura, são criadas galinhas de postura, que ficam soltas no barracão e são tratadas em condições que facilitam o bem estar animal e proporciona melhorias no dia-a-dia para a alimentação e tranqüilidade. Há também o projeto do frango caipirão, que duas vezes por dia se alimenta de ração e partes do dia ficam em pasteios rotativos, o que faz com que o frango tenha uma melhora na qualidade da carne.

“Temos também um projeto da uva do cerrado, vamos ter a primeira safra agora, um projeto pioneiro, nós queremos buscar o nível máximo de informação sobre a fruticultura, não só de uvas, mas de outras frutas, mas nós começamos pela uva, buscando sempre levar aos nossos alunos este conhecimento, da forma que eles podem usar em casa, os alunos da área rural, que eles podem usar nas suas propriedades rurais, são projetos factíveis de serem executados”, ressaltou o diretor.

A escola agrícola EASFP tem produtos que são vendidos na secretaria da escola, toda segunda, quarta e sexta. O endereço é Av. Líria Terezinha Lassi Capuano, 466, junto ao Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio (Unicerp) e o telefone para contato é (34) 3839-3737.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95