Notícias

Reprodução

Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco estuda possível retorno das aulas presenciais em agosto

20/07/2021 às 15:25

A Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco – EASFP encerrou o primeiro semestre no dia 30 de junho. Para o segundo semestre há uma discussão sobre o retorno ou não das aulas presenciais.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o diretor da EASFP, Sebastião Guimarães Cortes, disse que a instituição conseguiu contemplar todos os conteúdos, mesmo com a dificuldade que a pandemia trouxe. Além disso, ressaltou que no final do semestre os alunos já voltaram a realizar aulas práticas.

“Já é um alento para que os alunos possam participar mais efetivamente, principalmente porque o curso técnico se faz necessário essas aulas práticas”, afirmou o diretor.

No entanto, de acordo com Sebastião Guimarães, estão sendo realizadas reuniões entre a Escola Agrotécnica e Unicerp, ambas mantidas pela Funcecp, para definir essa possibilidade de retorno presencial em agosto e dentro dos próximos dias haverá uma posição definitiva.

“Estamos trabalhando dentro do protocolo, para tudo isso nós temos que ter muita preocupação, muita cautela com tudo, nós sabemos que ainda estamos num período difícil, sabemos que parte da população já foi vacinada e grande parte não, os nossos alunos, a maioria deles não foram vacinados”, finalizou.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95