Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Escolas de Minas poderão retornar suas atividades presenciais a partir deste mês
05/10/2020 às 17:10
O Governo de Minas autorizou o retorno das aulas presenciais em escolas de municípios que estão na onda verde, de acordo com plano “Minas Consciente”, e que possuírem a permissão da prefeitura local, com base nos critérios divulgados pelo Comitê Extraordinário da Covid-19.
A reabertura deverá ocorrer gradualmente. Numa primeira etapa, a partir desta segunda-feira (5), a equipe poderá organizar o ambiente escolar. Posteriormente, a partir do dia 19/10, os alunos do 3° ano do Ensino Médio serão os primeiros que estarão aptos a retornarem as atividades, em virtude da proximidade do ENEM. No entanto, não há obrigatoriedade de adesão nesse momento, caberá aos responsáveis pelo estudante decidir por seu retorno presencial ou permanecer de forma virtual.
A retomada deve estar baseada nos protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, com a disponibilidade de itens de higiene, tais como: álcool gel e sabonete líquido, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual e de máscaras.
No entanto, a superintendente da 29ª Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, professora Luzia Fátima de Santos Paiva, informou à reportagem da Difusora95, que o município de Patrocínio atualmente passa pela onda amarela e que ainda não está apta para a reabertura.
“É uma questão de consciência, é uma questão de saber que o cuidado da saúde ainda está em primeiro lugar”, salientou a professora.
Os pais ou responsáveis por alunos da rede estadual de educação que quiserem alguma informação ou orientação alusiva ao ano letivo de 2020, a superintendente solicita que as famílias procurem as escolas ou até mesmo a 29ª SRE, localizada a Rua Governador Valadares n°. 755 (Praça Honorato Borges), com o telefone: 34 3511 1150.
Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar/ Difusora 95
