Notícias

Foto: Ascom Secretaria de Educação

Escolas municipais de Patrocínio se organizam para entrega dos kits escolares destinados aos alunos matriculados

24/02/2021 às 16:03

O ano letivo da rede municipal de ensino em Patrocínio foi iniciado na última quinta-feira (18), de forma remota, e todos os alunos matriculados terão direito ao recebimento de um kit escolar.

Conforme explicou o secretário municipal de educação, Rodrigo de Oliveira, os kits serão destinados aos alunos dos anos iniciais da educação infantil e também aos alunos dos anos finais, do 6° ao 9° ano.

O kit da educação infantil é composto por três cadernos grandes de capa flexível de 80 folhas, dois lápis pretos, uma régua, uma cola, um apontador, uma borracha branca, uma caixa de lápis de cor de 12 cores e uma tesoura escolar.

Já o kit para alunos do 6° ao 9° ano, é composto por três cadernos grandes de capa flexível de 80 folhas, dois lápis, uma régua, uma cola, um apontador, uma borracha branca, uma caixa de lápis de cor de 12 cores, uma tesoura escolar, uma caneta preta e uma caneta azul.

O secretário de educação ressaltou e solicitou aos pais para que não compareçam às escolas neste primeiro momento em busca dos kits, pois os diretores e coordenadores estão planejando e organizando a melhor forma de entrega para que não haja aglomeração.

Assim que o planejamento estiver estruturado, cada escola entrará em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos informando sobre a maneira que se procederá para a retirada dos kits.

Todos os alunos matriculados têm direito ao recebimento dos kits, mas aqueles pais que tiverem condições e preferirem comprar os próprios materiais devem assinar um termo de desistência para que esses kits sejam descentralizados e destinados às famílias carentes que realmente precisam.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95