Notícias

Foto: Reprodução
Especialista reforça importância do leite materno no desenvolvimento do bebê
30/08/2022 às 15:57
Agosto está chegando ao fim, mas vale lembrar que este mês foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação.
Muitas mães passam por diversas dificuldades para entrar no mundo da amamentação. Virgínia Ferreira, consultora em amamentação à mais de 25 anos, afirma que falta profissionais de saúde e informações atualizadas para instruir mamães, principalmente as que estão passando a experiência pela primeira vez.
De acordo com Virgínia, em sua profissão um dos maiores desafios encontrados durante a fase de amamentação é reverter o cenário que mudou de alguns anos pra cá, no qual sofreu influência de marketing das indústrias que desenvolvem fórmulas e suplementos e acabam influenciando a mulher desacreditar ou não ter confiança no poder de nutrir seu próprio filho.
“Toda mãe deveria buscar mais informações atualizadas e principalmente profissionais que apóie a amamentação durante a gravidez, procurar cursos, consultas, onde tudo pode ser ensinado de forma real”, diz Virgínia.
Amanda Carolina, mãe de uma criança de dois anos, não conseguiu amamentar sua bebê e relatou as dificuldades enfrentadas neste período e afirma que a falta de experiência e instrução contribui para aumentar a insegurança durante o processo.
O leite da mãe tem tudo que o bebê precisa e é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos.
Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Aléx Henrique / Jornalismo Grupo Difusora
