Notícias

Foto: Reprodução Web/Ilustrativa

Estudos apontam que até 80% das vendas podem ser influenciadas pela vitrine

03/12/2025 às 10:49

Com a aproximação do Natal, o comércio de Patrocínio passa por mudanças visuais importantes, especialmente nas vitrines, que ganham destaque nesta época do ano. A ornamentação natalina, além de reforçar o clima festivo, exerce forte influência sobre o comportamento dos consumidores.

Segundo a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Comercial do IFTM, professora Gisele, a vitrine funciona como uma peça publicitária decisiva para atrair clientes. Ela explica que o período natalino é o momento mais estratégico para o varejo, impulsionado pelo 13º salário e pelo aumento das compras por impulso.

A professora destaca ainda que a montagem das vitrines deve seguir o calendário do advento, sendo ideal iniciá-la no primeiro domingo do período. Estudos apontam que até 80% das vendas podem ser influenciadas pela vitrine, reforçando sua importância para a experiência do consumidor.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Marcio Luiz / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<