Notícias

Evento Café com Prosa é realizado no auditório da Expocaccer em comemoração ao Dia do Estudante

12/08/2022 às 13:33

Em comemoração ao Dia do Estudante celebrado nesta quinta-feira (11), foi realizado o evento Café com Prosa no auditório da Expocaccer.

A organizadora do evento, Érika Telini, explicou que o evento teve como objetivo comemorar o Dia do Estudante de forma diferente, unindo os estudos ao café.

A tarde iniciou com uma palestra do Maurício Maciel, que falou sobre os benefícios do café na vida do estudante na questão de concentração e memorização, em seguida a segunda palestra motivacional com Simão Pedro sobre jornada de estudo e como agrega no dia a dia do aluno.

Ainda em continuidade as comemorações, presentes no evento, profissionais de Patrocínio das áreas mais desejadas pelos estudantes como médicos, dentistas, advogados, nutricionistas e demais profissionais que falaram sobre os desafios encontrados ao longo de suas carreiras e como está o mercado de trabalho no cenário atual, a tarde foi finalizada com música ao vivo e sorteio de brindes de vários parceiros.

Segundo Érika, para participar do evento, bastou os alunos levar algum material escolar novo para que através dessa ação, em momento oportuno os materiais serão doados a uma instituição de Patrocínio.

Maurício Maciel, gerente da Cafeteria Dulcerrado e  idealizador do Café com Prosa, afirmou que a Expoccacer, apóia projetos que visam mostrar o lado da cafeicultura da região e todos os benefícios que o café especial pode trazer na vida dos estudantes.

O Café com Prosa foi preparado para receber em torno de 70 alunos que falaram sobre profissões e questões para o futuro em comemoração ao dia do estudante.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora de Comunicação