Notícias

Foto: Arquivo pessoal

Ex-diretor do Dom Lustosa é nomeado diretor da Escola Terezinha Moreira Marra

08/02/2020 às 11:45

A exoneração na sexta-feira dia 31 de janeiro do diretor da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra, professor Rodrigo de Oliveira, gerou descontentamento de alguns pais de alunos daquele educandário. Diante a situação alguns pais entraram em contato com a redação de jornalismo da Difusora95, tentando uma resposta para a retirada do profissional da gestão da escola. A alegação dos pais que procuraram a reportagem da FM95,3 era que professor Rodrigo estava desenvolvendo um brilhante trabalho no educandário, e que não era justa a exoneração. Algumas manifestações inclusive ocorreram nesta semana organizadas por pais de alunos,  visando reverter a dispensa de professor Rodrigo, o que não foi suficiente para mudar a decisão da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.

A reportagem tão logo foi acionada pelos pais de alunos, manteve contatos com a 29ª Superintendência Regional de Ensino responsável imediata pela escola e obteve a informação de que a exoneração foi feita pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, e que somente a pasta referida poderia se manifestar sobre a atitude. O jornalismo da Difusora95 também entrou em contato com o ex-diretor, para obter dele os motivos de sua exoneração, mas, o mesmo disse que naquele momento não iria falar sobre o assunto.

Nesta semana a reportagem da Difusora95 manteve contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Minas Gerais solicitando informações  sobre o motivo que levou a decisão de exonerar o hoje ex-diretor, e essa emitiu uma nota no final da última sexta-feira dia 07, onde se limitou a dizer que: “os cargos de direção nas escolas estaduais são de livre nomeação e exoneração e a mudança no cargo da direção da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio, ocorreu em virtude de situações relacionadas à gestão da unidade escolar”. Ainda na nota a assessoria disse que: “a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a questão e já se reuniu com o colegiado, nesta sexta-feira (7/2), para esclarecer a situação para a comunidade escolar” informou a Secretaria Estadual de Educação.

Um novo diretor para a Escola Estadual Terezinha Moreira Marra, foi nomeado oficialmente neste sábado dia 08, através de publicação no Jornal Minas Gerais. Trata-se do professor Marcos Antônio Rodrigues de Souza, que possui mais de uma década de experiência educacional e por muitos anos esteve na direção da Escola Estadual Dom Lustosa.

Texto: José Antonio/Difusora 95