Notícias

Foto: Reprodução

Ex-presidente da Coopa e Cemil, João Bosco, morre vítima de câncer

26/02/2020 às 18:05

O ex-presidente da Cemil e médico-veterinário, João Bosco Ferreira, faleceu nesta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, vítima de um câncer. João lutava contra a doença há cerca de três anos, e no início desta tarde seu falecimento causou grande comoção em Patrocínio e região.

Nascido em Serra do Salitre, João Bosco teve uma participação de destaque no crescimento agropecuário da região, já que ocupou por 16 anos a presidência da Cemil.

Entre os anos 1990 e 2000, ele também estevev à frente da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio. João Bosco teve um papel importante no crescimento e na expansão da Coopa, ele foi o responsável pela mudança de local da sede da associação.

Com visão empreendedora, João Bosco foi o responsável pela criação do Lacticínios e da Fábrica de Rações da Coopa.

Segundo o atual presidente da Coopa, Fausto Amaral, o ex-mandatário foi responsável pela sua contratação como o primeiro agrônomo da Cooperativa Agropecuária.

O também ex-presidente da Cooperativa, Renato Nunes, lamentou profundamente a morte de João Bosco e disse que o mesmo teve um papel importante no crescimento do cooperativismo na região.

O corpo de João Bosco será velado a partir das 23h desta quarta-feira no velório da funerária Bom Pastor, em Patos de Minas. O sepultamento será nesta quinta, às 11h, em Patos.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95