Notícias

Expocaccer atinge marca de um milhão de sacas comercializadas com selo de Denominação de Origem
26/07/2022 às 11:03
A Expocaccer atingiu na manhã desta segunda-feira (25), a marca de um milhão de sacas comercializadas com selo de Denominação de Origem.
O selo de Denominação de Origem foi criado para identificar tanto a qualidade quanto a localização de onde o café foi produzido, visto que, só é selado o café que pontua acima de 80 pontos.
O Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, afirmou que esta marca atingida representa o crescimento da promoção dos cafés da região e o reconhecimento do mercado.
Segundo Juliano, tem café do Cerrado Mineiro com selo de origem presente em todos os continentes em mais de 30 países, o embarque para o mercado japonês é o terceiro maior mercado da cooperativa.
O presidente da Expocaccer, Gláucio de Castro encerrou destacando que é muito importante estar consolidando essa marca tanto para o produtor quanto a região.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95

