Notícias

Faleceu em Belo Horizonte o empresário e músico patrocinense Wanderley Guarda
16/02/2021 às 14:55
Com muito pesar registramos o falecimento do patrocinense ilustre, Wanderley Guarda, em Belo Horizonte, onde o empresário residia desde os anos 60.
Doente, já alguns meses, Wanderley foi a óbito vitimado por uma infecção generalizada, segundo seus familiares.
Membro de uma família tradicional de Patrocínio, Wanderley Guarda, embora residindo na capital mineira, nunca se esqueceu da sua santa terrinha e estava sempre aqui visitando familiares e amigos.
Na distância, como músico, membro que foi de diversas bandas musicais formadas aqui em Patrocínio, na época da sempre inesquecível Churrascaria Alvorada, compôs a música “Lembranças de Patrocínio” que foi e é um grande sucesso aqui em Patrocínio, onde destacou nomes folclóricos que contribuíram no passado, com a história da cidade, entre eles, nosso saudoso diretor-presidente Sr. Pedro Alves do Nascimento, Humberto Cortes e Joaquim Assis Filho, membros da família Difusora.
Lembramos que há alguns anos, ele esteve aqui na Rádio Difusora, em visita à nossa discoteca, pediu para ver o LP dos Poligonais, conjunto musical de Uberaba, grande sucesso nos anos 60, vinil todo arranhando pelo tempo e que não tocava mais. A direção da emissora deu para ele o LP, quando demonstrou uma grande alegria pelo presente.
Wanderley Guarda, no anonimato, contribuiu com recursos financeiros para diversas entidades assistenciais e filantrópicas de Patrocínio. Não gostava de ter seu nome divulgado nessas ações.
Nossos sentimentos de pesar da família Difusora. O prefeito Deiró Marra decretou luto por três dias pelo passamento do patrocinense ilustre.
Texto: José Maria Campos/ Difusora 95
