Notícias

Foto: Reprodução

Falta de contingente impede a colocação de agentes de trânsito na porta de todas as escolas

16/03/2018 às 10:34

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes conta atualmente com 12 agentes que são divididos em três turnos. O trabalho dos agentes é realizado na região central da cidade e na porta dos educandários, contudo, não há como todas as escolas serem atendidas. Procurado para falar sobre o assunto, o subsecretário da pasta e coordenador de trânsito, Major Divaldo Nestor, explicou que essa fiscalização é feita de forma aleatória nos estabelecimentos de ensino, dando prioridade àqueles onde há uma demanda maior e reclamações.

Ele afirmou que não há como designar um agente para cada escola, principalmente na parte da manhã, para a entrada dos alunos, pois no turno trabalham apenas quatro agentes. Comentou também que ao mesmo tempo em que são recebidas críticas, a secretaria recebe elogios e pede que a sociedade possa compreender o trabalho dos agentes. “A demanda é grande, o volume de veículos na cidade é enorme e o principal, é comum ocorrer desrespeito por parte dos condutores de veículos e, inclusive, por pais nas portas dos estabelecimentos de educação”, disse.

De acordo com Major Nestor, os agentes são orientados a fazerem autuações somente em último caso, mas pede que os motoristas colaborem respeitando as normas de trânsito, principalmente em frente as escolas.

Renato Oliveira/Difusora 95