Notícias

Falta de senso de motorista quase provoca acidente com ambulância do Corpo de Bombeiros

19/08/2016 às 09:59

Na manhã desta sexta-feira (19), a unidade de resgate do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros recebeu solicitação para fazer o transporte de uma paciente acometida de um câncer na cabeça até o pronto socorro municipal. A guarnição de resgate foi até a residência, imobilizou a jovem que estava em estado grave e durante o deslocamento para a unidade hospitalar, com giroflex e sirene ligados, um motorista de um ônibus de transporte escolar por pouco não provocou um acidente no semáforo existente no cruzamento da Avenida José Alkimin com Rua Marechal Floriano.

Segundo as informações repassadas pelo Sargento Welton Rodrigues, que estava na direção da viatura, o motorista teria reduzido a velocidade ao ver a ambulância que também diminuiu para transpor o cruzamento, mas o ônibus teria continuado a travessia obrigando ele a frear para não colidir. Com a frenagem, a paciente acabou batendo com a cabeça na divisória que separa cabine da parte de trás da viatura.

O militar reforça aos motoristas, que veículos de salvamento e resgate tem prioridade no trânsito, quando em atendimento, ou seja com sirene e giro flex em funcionamento, o que em alguns casos em Patrocínio não acontece e com isso, o Corpo de Bombeiros perde minutos preciosos e que podem fazer a diferença no salvamento de vidas.

Renato Oliveira