Notícias
Fatores climáticos resultam em cenário nunca visto anteriormente no setor cafeeiro
16/12/2024 às 09:14
Com o aumento da produção global de café, o mercado tem se tornado mais competitivo. Porém, o clima é um dos fatores principais para uma boa safra.
Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café, falou sobre o atual cenário da cafeicultura no Brasil para o repórter Nilton Cesar, Difusora 95, destacando que o momento é diferenciado, com condições climáticas adversas que afetam a produção. Apesar disso, o Brasil segue na vanguarda do setor, investindo fortemente em pesquisas que contribuem diretamente para os produtores, garantindo qualidade e atendendo às exigências do mercado internacional.
O presidente mencionou que, em janeiro, serão realizados levantamentos para avaliar possíveis alterações nos preços do café para 2025, o que dependerá das condições climáticas. Nos últimos três anos, em cada safra, o Brasil colheu cerca de 600 milhões de sacas de café.
Em relação à política de Patrocínio, Silas esclareceu que não tem se envolvido diretamente, pois seu foco está na presidência do Conselho há 13 anos, mas afirmou que fará sempre o que for mais benéfico para o município, incluindo, principalmente, o setor cafeeiro.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<