Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado registra a marca de mais de 300 mil sacas de cafés certificadas em 2024
27/01/2025 às 11:14
Em um cenário de constante evolução no mercado cafeeiro, a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado registra um crescimento significativo de 160% nas vendas de sacas de cafés de origem certificada.
O diretor executivo da Federação, Juliano Tarabal, falou durante entrevista ao repórter Nilton Cesar, Difusora 95, que esse avanço foi possível graças à implementação de processos estratégicos, como a viabilização da categoria “bica corrida” e a certificação de 100% dos cafés que atingiram 80 pontos na escala americana, parâmetro reconhecido globalmente.
Essas iniciativas resultaram em diversas melhorias, como maior competitividade para as cooperativas, ampliação do controle de origem, aumento do volume de cafés certificados, continuidade da rastreabilidade e visibilidade da marca. Como consequência direta, mais de 300 mil sacas de café foram certificadas, consolidando a qualidade e a sustentabilidade da produção na região.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<