Notícias

Feriado municipal prolongado leva caos ao Pronto Socorro
09/04/2016 às 10:29
Somente neste mês, as Unidades Básicas de Saúde do município de Patrocínio ficarão fechadas 13 dias e terá 17 de atendimento à população. E durante os dias que estarão fechadas, o Pronto Socorro recebe um grande número de pacientes, sendo que a maioria dos casos são relacionados a dengue.
Nesta sexta-feira (08), a reportagem da Rádio Difusora esteve no Pronto Socorro e deparou com dezenas de pessoas do lado de fora e na parte interna da única unidade de saúde de urgência e emergência da rede pública na cidade. Duas pacientes foram ouvidas pela reportagem e elas relataram que estavam há horas aguardando atendimento.
Em contato com a administração do Pronto Socorro, a informação repassada foi que mesmo com as Unidades de Saúde funcionando, a média de atendimentos diários é de 350 a 400 pacientes, porém como as UBS estavam fechadas, todos os atendimentos que deveriam ser feitos nos bairros estão indo para a unidade emergencial e com isso é necessário que as pessoas tenham paciência, pois todos serão atendidos dentro do que preconiza o protocolo de atendimento. Ainda foi informado que muitas pessoas se deslocam para o Pronto Socorro com exames de sorologia para dengue, feitos em laboratórios particulares e como existem casos de maior urgência o pacientes precisa aguardar o atendimento.
O Pronto Socorro trabalha com três médicos plantonistas durante o dia e dois à noite, porém os profissionais precisam se ausentar dos consultórios para avaliar os pacientes que estão internados dentro da unidade.
Renato Oliveira