Notícias

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)

Filas se formam nas Unidades Básicas de Saúde

10/05/2016 às 10:23

Conforme anunciado pela coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina Bertolassi, chegou à Patrocínio nesta segunda-feira (09), nova remessa com 7.000 doses da vacina contra a gripe. E as filas nas Unidades Básicas de Saúde se formaram durante todo o dia.

Nossa reportagem esteve na UBS do bairro São Cristóvão, onde ouviu a enfermeira responsável pela mesma, Gleice Camargo Flores da Cunha Fernandes que confirmou que é grande a procura pela dose da vacina e lembrou qual é o horário de funcionamento da sala de vacinação das unidades.

Ela lembrou que a procura não está sendo específica a algum ou outro público preconizado, mas todos de forma em geral. Devem receber a vacina: crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas até 45 dias, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos com apresentação do atestado médico que comprove que a necessidade de receber a vacina.

Dona Marta Ruth esteve nessa UBS. Ela não se enquadra no grupo de pessoas que devem receber a vacina de forma gratuita, mas levou a neta para ser imunizada. Ela ressaltou que o governo não pode deixa que a vacina falta nas unidades.

Renato Oliveira