Notícias

Filipe Ferreira: Força Chape

30/11/2016 às 14:58

Nossa, o sentimento é de tristeza profunda, muito sofrimento. Acordar com a notícia da queda do avião da Chapecoense abalou o emocional. É um contraste enorme. Justamente no momento mais importante e feliz de sua história, acontece este trágico acidente com a delegação da equipe catarinense.

Um clube modesto, que é tido atualmente como modelo de gestão no futebol brasileiro. Em curto espaço de tempo, chegou na elite do Brasileirão e vinha se mantendo com boas campanhas e começava a aparecer também para o continente.

É doloroso acompanhar os noticiários. Jogadores, comissão técnica, diretores e jornalistas, que viajavam para trabalhar na histórica final da Sul-Americana, mas acabaram se tornando vítimas do mais terrível acidente aéreo envolvendo uma agremiação esportiva.

Os familiares e amigos choram as perdas irreparáveis. Os torcedores (não existem rivalidades nessas horas), todos estão juntos na mesma oração. Grandes clubes, do mundo inteiro, se solidarizam com o drama, e prometem ajudar na reconstrução da Chape.

O esporte, em geral, está de luto. Agora, o que a gente mais espera e torce é que a Chapecoense consiga se reerguer. Porque sua bonita história não terminou. O acidente trágico sempre será lembrado, mas com certeza este clube catarinense unirá forças para seguir honrando o nosso futebol. Força Chape.