Notícias

Reprodução

Segundo secretário municipal de saúde, fim de semana prolongado pelo feriado pode impactar no número de casos ativos da Covid-19 em Patrocínio

10/10/2020 às 15:26

Diante da análise dos dados apresentados nos boletins epidemiológicos diários e acompanhamento dos casos da Covid-19, o secretário municipal de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, afirma que o número da evolução da doença tem apresentado um recuo no município.

O secretário ressalta que apesar deste recuo da doença em Patrocínio, o estágio de pandemia ainda não chegou ao fim, visto que ainda há casos ativos do vírus. Por isso, ainda não é o momento para deixar de lado as recomendações dos órgãos de saúde.

Frente a este fim de semana prolongado, devido ao feriado do dia 12, Luiz Eduardo destaca que é preciso que a população esteja consciente, pois esses dias podem impactar no número de casos ativos da Covid-19 no município.

“Sabemos que é difícil não se aglomerar, mas pedimos a compreensão de todos. O comércio local está colaborando, pedimos a conscientização de cada um”, solicitou o secretário.

Luiz Eduardo informou ainda que, durante reunião virtual com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município, as ACIP/ CDL solicitaram a reabertura de locais para a realização de eventos e que no momento aguarda o protocolo de solicitação para que a situação seja analisada em conjunto com as instituições.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95