Notícias

Fluminense/Carajás ganha em alto e bom Tom pela Copa Amapar

19/02/2022 às 21:45

Em jogo disputado na tarde deste sábado, no estádio Daniel Caldeira, o Fluminense/Carajás venceu o CAP. Mas calma aí, torcedor grená. Não era o Patrocinense, que amanhã trava batalha com o Tombense pela permanência na elite do estadual mineiro. A vítima foi o Clube Atlético Paulistas, de Monte Carmelo/MG.

Se a vitória por 2 a 0 ofuscou a igualdade do pouco futebol exibido pelas duas equipes em boa parte do duelo, o que realmente valeu foi o poder de finalização do time mandante, determinante para garantir mais três pontos na Copa Amapar.

Poucos instantes após o apito inicial do árbitro Juscelino Antônio, a chuva começou a cair. O gramado molhado pouco viu a bola rolar em uma primeira etapa amarrada e com pouquíssimas inspirações ofensivas.

Com seguidas faltas e paralisações, uma expulsão antes dos cinco minutos do primeiro tempo mudou o rumo do embate. Embora a diferença numérica só tenha surtido efeito na prática aos 32 minutos do segundo tempo.

Depois de jogada pelo flanco direito, o lateral Tom, destaque da peleja, achou a testa de seu companheiro Deivid. A infiltração do volante na grande área adversária ganhou as redes da baliza defendida por Dener. Um tento a zero.

Quase antes do assopro final, aos 46, novamente pela direita, com ele, Tom. A redonda jogada dentro da pequena área, contou com a indefinição de arqueiro e beque para encontrar o pé direito de Matheus Pescoço. Era o golpe final.

Foto: Alair Constantino

Na próxima rodada, a quarta do torneio regional, o Flu visita o Davinópolis, lá em Goiás. O choque entre os times será no sábado (26), às 15h30.

Personagens

Fluminense/Carajás: Romário; Tom, Cauê, Queixada e Baiano (Flavinho); Zé Wilson, Deivid, Jonatan (Matheus Pescoço) e Dener (Beiço); Charlinho (Pite) e Chitão (Igo/Esquerdinha). Técnico: Marcinho.

Paulistas: Dener; Jaú (Diego), Zóio, Profeta e Neguinho; Diogo, Daniel (Gabriel), Iury e João Paulo (expulso); Miguel (Ronaldo) e João Lucas (Lenon). Técnico: Baiano.

Árbitro: Juscelino Antônio;

Auxiliares: Clênio Silva e Hélio Júnior;

4º árbitro: Adalberto Aparecido.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95

Fotos: Alair Constantino/O Dono do Apito